28/08/2015

O amor que transborda numa anônima retina


Para tudo que seu magnifico olhar penetrante encarava
Tudo ali se transformava em flores junto com o amor que deixa sua marca registrada pelo ar.
Resultado de imagem para fantasy eyes tumblrMesmo naquele panorama ausente de simpatias
Aquele olhar quando se deixava ser hipnotizado, transbordava amores.
Transbordava cores.
Quem ousa julgar um poder tão mágico quanto esse?
Transforma dores e fotografias sem cores num contrário.
Extrai da sua mente aquilo que tentou guardar, o que arriscou poupar de tamanhas preocupações.
Que encanto, mudar minha visão descolorida e ensinar-me a enxergar tamanha poesia até nos pássaros.
Isso que mais me fascina na essência de uma pessoa-flor.
O amor que transborda numa anônima retina.
E sabe o pior?
Cruzamos com esses anônimos todos os dias.

16/08/2015

Compartilhe estrelas na noite de alguém

Resultado de imagem para stars fantasy tumblr
Escuro.
Estou no perigo?
Não vejo a luz que outrora brilhava no meu campo de visão e iluminava os caminhos que eu escolhia seguir.
Silêncio. Cadê o barulho dos pássaros que alegravam minha manhã?
Estão descansando nesta noite.
Abro meu baú com minha coleção de estrelas para tentar entender onde estou. Mesmo elas, distantes e intocáveis, quando acesas torna a ausência da luz mais apreciável.
Não são todos que possuem esta minha preciosa coleção de estrelas.
São medrosos o bastante para enfrentar a escuridão e achar os pequenos pontinhos brilhantes no céu que, depois, somem com o radiante astro-rei.
Se você possui essa coleção, compartilhe estrelas na noite de alguém.
Faça surgir luz onde há sombras 

09/08/2015

Crônicas do mundo emerso - Licia Troisi

Hey!! To fazendo essa postagem no total escuro do meu quarto hahaha fiquei uns dias ausente mas era porque estava desanimada, só que mesmo postando para fantasmas as vezes, eu continuo gostando de compartilhar meus gostos por aqui.
Terminei recentemente de ler uma trilogia chamada As cronicas do mundo emerso. Vi alguns comentários contra mas, sinceramente, não achei que foi tudo muito ruim e vim comentar isso com vocês e dar a indicação.


  • 1. A Garota da Terra do Vento


Nihal é uma garota de cabelos azuis, orelhas pontudas e olhos violetas, vive na Terra do Vento e passa seus dias brincando de fazer guerra com um grupo de amigos. Livon, seu pai armeiro, lhe forja uma espada. Nihal a perde num duelo com Senar, um garoto que usa magia e vence a luta.

Se sentindo humilhada, Nihal pede a seu pai para que lhe indique alguém que possa lhe ensinar magia, assim, ela pode derrotar Senar algum dia e, também, se tornar um guerreiro por completo.
Livon lhe fala sobre Soana, sua tia que vive na floresta. Ao chegar na casa da maga, Nihal descobre que Senar é aprendiz dela.
Os dois passam por várias aventuras e acabam ficando próximos, e vêem a Terra do Vento sendo invadida e dominada pelas tropas do Tirano.
Nihal começa uma busca para saber sua origem misteriosa, conhecer melhor seus antepassados e se tornar um cavaleiro do dragão para pôr vingança.

  • 2. A missão de Senar

Capa do livro A Missão de Senar
Não resta muito tempo para salvar o Mundo Emerso do avanço do Tirano e de seu exército de monstros criados através de magia. Cada vez mais novas cidades são conquistadas pelo inimigo. As Terras Livres estão sendo rapidamente vencidas. O medo e a incerteza dominam os corações de todos.

Senar parte sozinho e desacreditado em busca de quem possa orientá-lo ou ajudá-lo a chegar neste Mundo dado como perdido. De volta à Terra do Mar, sua terra natal, o mago encontra companhia e guia um grupo de piratas. Senar passa por várias aventuras em busca do mundo Submerso, tentando encontrá-lo para pedir a ajuda desse povo para que lutem juntos com as pessoas do mundo Emerso. Será mesmo que essa terra perdida existe?
Enquanto Senar, já então Conselheiro, tenta atingir seus objetivos, Nihal é consagrada cavaleiro do dragão. A distância entre Senar e Nihal, em missões nobres e distintas, os faz compreender que o laço que os une é mais forte que amizade. Entretanto, nada declaram um ao outro no momento do reencontro. A urgência da guerra os consome e a semi-elfo acaba por encontrar Reis, a maga do povo dos gnomos e mestre da ex-conselheira Soana, que lhe revela, enfim, sua missão. Diante da verdade que tanto buscava, Nihal se vê confusa. Contudo, a iminente perda de mais uma Terra, a da Água, é o estopim para que a guerreira decida enfrentar seu destino.

  • 3. O talismã do poder

O Talismã do Poder - Crônicas do Mundo Emerso - Vol. 3
Enquanto o exército das Terras ainda livres do poder do Tirano é aniquilado pelo avanço das tropas inimigas e pelas assustadoras unidades formadas por fantasmas, Nihal, semi-elfo do Mundo Emerso, viaja em companhia do mago Senar e de seu amigo Laio para cumprir uma missão desesperada: recuperar as oito pedras de um talismã cujo poder infinito pode pôr finalmente termo à guerra, fazendo com que o Tirano fique um dia inteiro sem usar seus poderes.

Pessoas importantes dão um adeus honroso, reencontros, desafios são enfrentados com muito medo e novos segredos são revelados.
Escolhas precisam se feitas. Nihal ainda busca um objetivo para que a faça lutar na guerra. Senar, tenta cumprir a promessa de Ondine.
E a última batalha irá acontecer. Será que os tempos de paz poderão voltar? Será que conhecem bem o Tirano?