23/09/2018

Qing Jing Ching - Tratado da Clareza e da Quietude

O Qing Jing Ching é uma obra clássica Taoísta, anônima e escrita provavelmente no século IX, durante a Dinastia Tang (618-907 d.c.). A obra é curta e combina alguns ensinamentos deixados por Lao-Tzu em seu aclamado livro Tao Te Ching com alguns ensinamentos do Sutra do Coração, importante obra do Budismo Mahayana. Um conhecedor das duas obras, notará, claramente e sem dificuldades as referências do texto a tais obras. Esse tratado indica o caminho do Tao, da união com o absoluto, imutável e imanifesto – a iluminação. A palavra Ching (經) significa, livro ou tratado; Qing (清) significa clareza, pureza e Jing (靜) significa quietude, não movimento, tranquilidade ou calma. Desta maneira, Qing Jing Ching (清靜經) é traduzido como Tratado da Clareza e da Quietude. Outras opções de tradução são: Tratado da Transparência e da Quietude, Clássico da Pureza e da Tranquilidade, Sutra da Pureza e da Quietude, entre outros.

2 comentários:

  1. Olá Mandy! Como estás?♥
    Antes nunca tive muito interesse em budismo.
    Mas estou adorando ler seus posts sobre, ou relacionado. Me traz uma perspectiva mais calma e diferente.
    Seus vídeos são sempre acalentadores <3
    scrr eu preciso alcançar esse Tao!
    Eu acho que meus desejos do momento estão acabando com a minha quietude, ok agora entendi ksksk.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Geo, estou ótima e você? Espero que esteja bem também! <3
      AAAAA Que bom que está gostando!! Realmente o budismo traz uma visão muito serena sobre o mundo, afinal, você começa a se questionar sobre tanta futileza no qual vive e parece que tudo vai se encaixando!
      Fico muito feliz que tenha gostado do video e da proposta dele! Realmente é muito motivador, muito obrigada (◠‿◠✿)

      Excluir

Hey! Me deixa um comentário, pode ser no anonimo.
Obrigada pela visita! ^^

♥ ♡ ♩♫♭♪♬ (∩˃o˂∩) (≧∇≦) ~ヾ(^∇^) (ノಠ益ಠ)ノ彡┻━┻ ┬──┬ ノ( ゜-゜ノ) ಠ_ಠ ( ̄。 ̄)~zzz ʘ‿ʘ ಥ⌣ಥ (づ。◕‿‿◕。)づ ヽ(゜∇゜)ノ∑(゜Д゜;) (´・ω・`)( ;´Д`)┐(‘~`;)┌ ( ゚д゚) ☜(⌒▽⌒)☞ (ノ◕ヮ◕)ノ*:・゚✧ ( ・_・)ノ⌒●~* ヽ(*´∀`)人(´∀`*)ノ (`・ω・´)9 (;一_一) ( ̄▽ ̄) ( ͡° ͜ʖ ͡°) (◡﹏◡✿) (⊙﹏⊙✿) (◕﹏◕✿) (◕‿◕✿) (◕︿◕✿) (◡‿◡✿) (⊙‿⊙✿) (⊙︿⊙✿) (⊙△⊙✿) (◡△◡✿) (◕△◕✿) (◠△◠✿) (◕ω◕✿) (⊙ω⊙✿) (◡ω◡✿) (◠ω◠✿) (◠︿◠✿) (◠﹏◠✿) (◠‿◠✿) ★~(◡‿◡✿) ★~(◠‿◕✿) (◡△◡✿) (ノ◕ヮ◕)ノ (ノ◕ω◕)ノ ヽ(゜∇゜)ノ (´・ω・`) ∩(︶▽︶)∩ ( ´ ▽ ` )ノ (・∀・ ) ( ̄(エ) ̄) (✪㉨✪)(╹ェ╹)╮(─▽─)╭ (•⊙ω⊙•) ( ´∀`)☆ (≧ω≦) ( ^▽^ ) (✿◠‿◠) (◡‿◡✿) (◕‿◕✿) (≧◡≦) (¬_¬) (◑‿◐) ✖‿✖ (╥_╥) (╯3╰) (¬‿¬)
(∪ ◡ ∪) (≧ω≦) o(≧o≦)o (─‿‿─) (︶︹︺) (∩︵∩) (。◕‿◕。) (~ ̄▽ ̄)~ (︶ω︶)