28/10/2017

De volta para o futuro I, II e III

Resultado de imagem para back to the future tumblr
  • 50 filmes de vibe antiga
Olá! Hoje vim fazer uma recomendação da trilogia de filmes De volta para o futuro. Ultimamente estou assistindo alguns filmes de vibe antiga na qual tenho uma lista de 50 deles para assistir até 2020, faz parte de um projeto meu. Então achei interessante falar sobre esses filmes que estou conhecendo e amando. De volta para o futuro é uma serie de filmes que me apaixonei bastante, envolve viagens no tempo e tem uma genialidade tanto no roteiro quanto em todo o ambiente.
Irei falar então um pouco sobre esses três filmes. 
Recomendo bastante que todos assistam.

DE VOLTA PARA O FUTURO (1985)
Imagem de Back to the Future, love, and marty mcfly

Marty McFly é apenas mais um entre tantos outros garotos da sua idade, com desejo de aventura, ansiedade pela descoberta e uma namorada que é a grande paixão da sua vida. Nada em seu cotidiano poderia ser mais comum, a não ser por um detalhe especial que revoluciona toda a sua rotina: a possibilidade de viajar no tempo e conhecer de perto o passado de seus pais, que tantas vezes ouviu ser contado pelos próprios. A trama do filme é criativa e eficiente. O jovem McFly aciona acidentalmente uma máquina do tempo criada pelo seu amigo e cientista Dr. Emmett Brown, retornando ao ano de 1955, onde conhece seu pai, ainda jovem, e posteriormente sua mãe. O problema é que ela acaba se apaixonando por ele e, consequentemente, colocando em risco sua própria existência. Desta forma, Marty deverá criar uma maneira para que seus pais se encontrem e fiquem juntos, evitando alterar o curso da história e permitindo o seu próprio nascimento.
Todos os personagens são incriveis e acho interessante a criação de toda uma existência na qual eles estão sempre interligados. Os pais de Marty atuaram muito bem, principalmente Lorraine com seu jeito apaixonante quando o filho volta para o passado. Os momentos são maravilhosos com o passar da história. Devemos dar creditos também a essa grande amizade entre o "Doc" e Marty, na qual nos conquista de primeira. Emmett Brown com seu jeito maluco de cientista e Marty McFly com sua jovialidade e energia.
Explorando com muito talento a enorme curiosidade que os filhos têm de saber como eram os pais na juventude, o filme aproveita para deixar algumas mensagens interessantes. A mais importante delas é a de que as atitudes da juventude ecoam no resto de sua vida. O pai de Marty, chamado George, por exemplo, era um jovem sem autoconfiança e isto refletia num adulto completamente indefeso e submisso. Pequenas mudanças de atitude no passado mudariam todo o curso de sua história, como o filme mostra mais para frente.
Imagem de Back to the Future, marty mcfly, and guitar


DE VOLTA PARA O FUTURO II (1989)
Resultado de imagem para back to the future ii tumblr
Após conseguir corrigir o passado e alterar o futuro, o cientista Doc Brown volta desesperado ao ano de 1985 para levar Marty e sua namorada para o ano de 2015, com o objetivo de evitar uma verdadeira tragédia familiar provocada pelos filhos do casal. Já no futuro, o velho Biff consegue entrar na máquina do tempo e voltar ao ano de 1955, somente para entregar a si mesmo o almanaque dos esportes, com todos os resultados esportivos do período entre 1950 e 2000. Por isso, quando Doc e Marty retornam ao ano de 1985, encontram um mundo completamente diferente, resultado do poder adquirido pelo milionário Biff ao longo dos anos. Desta forma, a única maneira de destruir esta realidade paralela e evitar este futuro sombrio é voltar ao ano de 1955 e impedir que o velho Biff entregue a si mesmo o tal almanaque.
O futuro de 2015 é cheio de tecnologias avançadas espalhadas pelas cidades, como por exemplo os carros voadores, o tubarão 3D, os famosos skates voadores, os sapatos que se amarram sozinhos e as roupas que se ajustam proporcionalmente a seu corpo. A fotografia colorida em 2015 dá lugar às tonalidades escuras do ambiente hostil e sombrio nos anos dominados por Biff e volta aos tons pastéis nostálgicos nos anos cinquenta. Já a montagem ágil reforça o clima de urgência da missão da dupla, que neste segundo filme é ainda maior que no primeiro, além de colaborar sensivelmente nas sequências de ação, também mais frequentes. Ainda mais intrincado que no primeiro filme, o roteiro permite uma viagem através do tempo e faz constantes referências ao primeiro e (melhor ainda) ao terceiro filme, provando a qualidade da engenhosa criação da trilogia por parte dos roteiristas. Não é raro notar menções ao velho oeste, como quando vemos um vídeo sobre o tio de Biff ou quando “Doc” diz que se arrepende de não ter visitado o velho oeste, o que já prepara o terreno para a parte final da trilogia.

Resultado de imagem para back to the future ii tumblr

DE VOLTA PARA O FUTURO III (1990)
Resultado de imagem para back to the future iii tumblr
Acredito que este seja o meu filme favorito da trilogia. De Volta para o Futuro 3 não decepciona, entregando tudo que a série tem de melhor em forma de homenagem a um gênero clássico do cinema norte-americano. O roteiro inteligente, as excelentes piadas, as ótimas atuações e o sentido de aventura aparecem com força total neste ótimo filme, que garante uma despedida digna para esta trilogia que marcou a geração dos anos oitenta. Marty McFly decide voltar ao velho oeste para evitar a morte de Doc quando ambos descobrem o túmulo dele após ler a carta escrita pelo cientista em 1885. Ao chegar ao velho oeste, Marty terá apenas cinco dias para evitar que Doc morra nas mãos do temível bandido Tannen. Umas das novidades é que neste filme o personagem Doc vive o drama central da trama, o que lhe garante mais espaço na narrativa, e encontra um amor, o que permite ao ator viver também momentos românticos e dramáticos. O que falar de Clara Clayton? Me apaixonei por ela assim que a vi no filme, a cena em que Doc a salva e esse encontro dos dois é maravilhoso. Como sempre o filme remete a algumas piadas, Doc achava que não se apaixonaria e de repente lá está ele olhando perdidamente para Clara. 
O filme conta com muitas referencias e com uma trilha sonora tão boa quanto a dos filmes anteriores. Com certeza a parte que achei mais sensacional foi a dança entre o Doc e a Clara, a música é tão contagiante e achei muito lindo, fiquei com vontade de entrar no filme só para participar desta festa haha clique aqui e veja esta cena maravilhosa. Bom, o Doc já vem a algum tempo com a idéia de destruir Deloren(o veiculo) pois viagens no tempo estão se tornando perigosas e bem confusas, então quando vemos o veículo que transportou nossos sonhos sendo completamente destruído pelo trem logo após a volta de Marty do Velho oeste, a sensação de tristeza é inevitável. O fim do Deloren simboliza também o fim da trilogia e, neste momento, a nostalgia toma conta do espectador. Nem mesmo o final alegre, com a feliz volta de Doc e Clara com sua familia e já com outra maquina, evita esta sensação. Por outro lado, nos sentimos realizados por poder acompanhar três filmes com tamanha qualidade, que jamais caem na repetição batida de fórmulas, buscando se reinventar de diversas maneiras. Com muita criatividade e inspiração, Zemeckis e seu elenco nos deram um verdadeiro presente que, ao contrário do Deloren, jamais poderá ser destruído.

Resultado de imagem para back to the future iii
o relógio tão importante que faz uma conexão com os três filmes!
Resultado de imagem para back to the future iii tumblr

Resultado de imagem para delorean back to the future wallpaper
Os filmes são maravilhosos! Recomendo que todos assistam. Vale a pena.
Com certeza se tornaram meus favoritos. E a trilha sonora então? Futuramente trarei ela aqui para que todos apreciem esta preciosidade <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hey! Me deixa um comentário, pode ser no anonimo.
Obrigada pela visita! ^^

♥ ♡ ♩♫♭♪♬ (∩˃o˂∩) (≧∇≦) ~ヾ(^∇^) (ノಠ益ಠ)ノ彡┻━┻ ┬──┬ ノ( ゜-゜ノ) ಠ_ಠ ( ̄。 ̄)~zzz ʘ‿ʘ ಥ⌣ಥ (づ。◕‿‿◕。)づ ヽ(゜∇゜)ノ∑(゜Д゜;) (´・ω・`)( ;´Д`)┐(‘~`;)┌ ( ゚д゚) ☜(⌒▽⌒)☞ (ノ◕ヮ◕)ノ*:・゚✧ ( ・_・)ノ⌒●~* ヽ(*´∀`)人(´∀`*)ノ (`・ω・´)9 (;一_一) ( ̄▽ ̄) ( ͡° ͜ʖ ͡°) (◡﹏◡✿) (⊙﹏⊙✿) (◕﹏◕✿) (◕‿◕✿) (◕︿◕✿) (◡‿◡✿) (⊙‿⊙✿) (⊙︿⊙✿) (⊙△⊙✿) (◡△◡✿) (◕△◕✿) (◠△◠✿) (◕ω◕✿) (⊙ω⊙✿) (◡ω◡✿) (◠ω◠✿) (◠︿◠✿) (◠﹏◠✿) (◠‿◠✿) ★~(◡‿◡✿) ★~(◠‿◕✿) (◡△◡✿) (ノ◕ヮ◕)ノ (ノ◕ω◕)ノ ヽ(゜∇゜)ノ (´・ω・`) ∩(︶▽︶)∩ ( ´ ▽ ` )ノ (・∀・ ) ( ̄(エ) ̄) (✪㉨✪)(╹ェ╹)╮(─▽─)╭ (•⊙ω⊙•) ( ´∀`)☆ (≧ω≦) ( ^▽^ ) (✿◠‿◠) (◡‿◡✿) (◕‿◕✿) (≧◡≦) (¬_¬) (◑‿◐) ✖‿✖ (╥_╥) (╯3╰) (¬‿¬)
(∪ ◡ ∪) (≧ω≦) o(≧o≦)o (─‿‿─) (︶︹︺) (∩︵∩) (。◕‿◕。) (~ ̄▽ ̄)~ (︶ω︶)