06/08/2017

Viagem ao centro da Terra - Julio Verne

A musica abaixo descreve um pouco a viagem ao centro da Terra. Escute <3Um professor alemão e cientista poliglota chamado Lindenbrok encontra em um livro antigo um manuscrito do século XVI. Ele e seu sobrinho Axel tentam decifrar a mensagem e, depois, descobrem que o manuscrito é de Arne Saknussemm, um cientista e explorador islandês, que revela o caminho para uma possivel viagem ao centro da Terra. O professor se entusiasma com a idéia e decide realizar a tal viagem. Axel ver isso como uma loucura e tentar argumentar com o tio a respeito da temperatura no Interior da Terra, porém o professor deixa de lado essas preocupações e insiste que o sobrinho o acompanhe. Após reunir os equipamentos necessários, os dois partem dois dias mais tarde para a Islândia, onde está o ponto de partida da sua viagem: o Monte Sneffels, um vulcão extinto onde se localiza a entrada para o centro da Terra.

Eles chegam na Islândia e contratam um guia que se chama Hans e então o trio parte para a aventura. Eles enfrentarão o cansaço, a sede e muitos perigos mas nada disso irá afastar o professor de seguir com seu propósito. 
Júlio Verne é um autor detalhista ao extremo, portanto os leitores mais impacientes deverão ter paciência ao ler este clássico da literatura mundial. A obra passa cada detalhe narrado para que nos insira melhor na história: desde a coleção de rochas e minerais do professor à textura das cavernas e grutas visitadas por nossos aventureiros ao longo da expedição.

Muitas surpresas surgem aos três viajantes, e a cada passo que dão descobrem mais erros sobre as teorias afirmadas pela ciência a respeito do mundo subterrâneo. Preso aos mínimos detalhes, Axel registra todos os momentos da aventura. Após muita caminhada, túneis e perdas, os três descobrem uma câmara descomunal muito abaixo da superfície, onde existem plantas e animais pré-históricos, um mar gigantesco e uma espécie de céu formado pelo teto da caverna, coberto de nuvens e iluminado por um estranho efeito elétrico

Resultado de imagem para journey to the center of the earth illustration

“Eis a conclusão de uma narrativa na qual as pessoas habituadas a não se admirarem com coisa alguma se recusarão a acreditar. Mas eu já estou antecipadamente curado contra a incredulidade humana.”
Me arrependo de não ter lido antes. Ouvia muito falar dessa obra de Julio Verne mas achei que seria meio chato por causa do filme e é totalmente o contrário. Cada detalhe, personagem, aventura e novas idéias me fascinava. Quando ‘Viagem ao centro da Terra’ foi publicado em 1864 Verne já era um autor conhecido e popular, principalmente entre o público juvenil. A obra segue um padrão típico das viagens exploratórias: uma preocupação em fundamentar suas histórias com explicações científicas, e um grupo de personagens conhecendo e explorando lugares até então desconhecidos da maior parte da humanidade.



Eu amo este livro e irei ler ele novamente <3 É um livro curto mas rico em detalhes.

pdf na biblioteca (:

3 comentários:

  1. Oie,
    Não li o livro, mas gostei da história, parece interessante. Acho que assisti ao filme mas não lembro ao certo. Adorei as imagens.
    Beeijoo!!

    Meus Antídotos {meusantidotos.blogspot.com.br}

    ResponderExcluir
  2. Achei a história bem interessante, ainda não tinha visto nenhum resenha ou coisa do tipo. Gostei :)
    E bom que o livro é curto e melhor ainda quando a lemos algo e já temos vontade de ler de novo né?

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. A primeira frase é totalmente motivadora! Gostei muito :)

    http://missweetie.blogspot.pt/2017/07/unhas-decoradas-com-papel-aluminio.html

    ResponderExcluir

Hey! Me deixa um comentário, pode ser no anonimo.
Obrigada pela visita! ^^

♥ ♡ ♩♫♭♪♬ (∩˃o˂∩) (≧∇≦) ~ヾ(^∇^) (ノಠ益ಠ)ノ彡┻━┻ ┬──┬ ノ( ゜-゜ノ) ಠ_ಠ ( ̄。 ̄)~zzz ʘ‿ʘ ಥ⌣ಥ (づ。◕‿‿◕。)づ ヽ(゜∇゜)ノ∑(゜Д゜;) (´・ω・`)( ;´Д`)┐(‘~`;)┌ ( ゚д゚) ☜(⌒▽⌒)☞ (ノ◕ヮ◕)ノ*:・゚✧ ( ・_・)ノ⌒●~* ヽ(*´∀`)人(´∀`*)ノ (`・ω・´)9 (;一_一) ( ̄▽ ̄) ( ͡° ͜ʖ ͡°) (◡﹏◡✿) (⊙﹏⊙✿) (◕﹏◕✿) (◕‿◕✿) (◕︿◕✿) (◡‿◡✿) (⊙‿⊙✿) (⊙︿⊙✿) (⊙△⊙✿) (◡△◡✿) (◕△◕✿) (◠△◠✿) (◕ω◕✿) (⊙ω⊙✿) (◡ω◡✿) (◠ω◠✿) (◠︿◠✿) (◠﹏◠✿) (◠‿◠✿) ★~(◡‿◡✿) ★~(◠‿◕✿) (◡△◡✿) (ノ◕ヮ◕)ノ (ノ◕ω◕)ノ ヽ(゜∇゜)ノ (´・ω・`) ∩(︶▽︶)∩ ( ´ ▽ ` )ノ (・∀・ ) ( ̄(エ) ̄) (✪㉨✪)(╹ェ╹)╮(─▽─)╭ (•⊙ω⊙•) ( ´∀`)☆ (≧ω≦) ( ^▽^ ) (✿◠‿◠) (◡‿◡✿) (◕‿◕✿) (≧◡≦) (¬_¬) (◑‿◐) ✖‿✖ (╥_╥) (╯3╰) (¬‿¬)
(∪ ◡ ∪) (≧ω≦) o(≧o≦)o (─‿‿─) (︶︹︺) (∩︵∩) (。◕‿◕。) (~ ̄▽ ̄)~ (︶ω︶)