31/07/2017

Músicas que me definem

Imagem de hands, music, and dark

As músicas trazem significados especiais para várias pessoas lembrando-as de muitos momentos. Há música para tudo e para todos. Há músicas que marcaram uma fase da vida, que faz lembrar de uma pessoa importante, que descreve um momento triste ou feliz, que abre os olhos para a realidade, que te leva para um outro mundo, outra fantasia. Enfim, a música é o som da alma. E há aquelas que definem sua personalidade, aquele tipo de música que você acha que foi escrito para você mesmo, que parece que foi dedicada a você. E são essas músicas que encontrei por ai nos youtube da vida.



Daya - Sit Still Look Pretty
Uma pessoa me mandou essa música e assim que vi a tradução eu me vi nessa letra. Bom, eu sou uma garota bem na minha em questão de relacionamentos, não gosto de me envolver nem nada dessas coisas. Eu poderia tentar ser uma barbie, afinal, em questão de aparência as pessoas dizem que sou mais parecida com Barbie do que minha personagem favorita, Moana. Dizem que pareço patricinha só por ser loira e magra, sendo que sou o contrário desse estereotipo. Esta rainha não precisa de um rei. Quero ser independente da forma mais simples. De fato, vejo garotas da minha idade comprando coisas carissimas, joias, aneis, roupas, enfim. E eu nunca liguei pra isso, não que seja um problema quem gosta dessas coisas, obvio que não, mas é que há pessoas que acham que uma garota deve arrumar um namorado, gostar de se maquiar, de vestir roupas na moda e possuir um baú com muitos acessórios. Nunca serei assim. O que eu mais quero pra mim é ser uma aventureira independente que descobre o mundo.


Alessia Cara - Here
Essa música é a definição da minha vida social.
Em lugares onde as pessoas se divertem muito, como baladas, jogo de futebol e também onde ninguém se importa com os outros, eu demonstro um desinteresse e quietude. Gosto de sair com meus amigos e me divertir com eles, mas dependendo do lugar eu prefiro ficar em casa. Posso sair com eles, ir para o aniversário deles, e gosto muito de ficar por perto com eles, me divirto muito. Mas sempre há momentos que irei ficar no meu cantinho, espero que entendam ser tão isolada, não que eu não ame vocês, mas é que eu estarei aqui na minha caso me procurem.

Alessia Cara - Scars to your Beautiful
 Isso me lembrou uma bipolaridade que tenho em questão de se sentir bonita. Muitas vezes eu me acho horrivel, com uma péssima aparência e isso me deixa triste. Mas tem vezes que me sinto linda e agradeço muito por ser assim, e essa música vai fortalecendo esse pensamento aos poucos.

Legião Urbana - Quase sem querer
Dispensa explicações. Tudo verdades.

Lenine - Simples Assim
Antes eu tinha colocado Beautiful Mess do Jason, porém deu alguns erros no video e mudei um pouco minha opinião sobre algumas coisas da letra. A música é bela mas percebi que tinha outras na qual me identificava mais. Então, escolhi a música Simples Assim do Lenine. Me identifico muito com ela e na primeira que a ouvi, lembro que me apaixonei e fiquei com vontade de fazer uma tatuagem sobre ela bem na testa kkk. A música traz uma sensibilidade muito linda, fala sobre a simplicidade.
Lembro-me que a escutei em um momento bem importante da minha vida na qual fazia jus a esta canção.

"É, eu ando em busca dessa tal simplicidade
É, não deve ser tão complicado assim
É, se eu acredito, é minha verdade
É simples assim
E a vida continua surpreendentemente bela
Mesmo quando nada nos sorri
E a gente ainda insiste em ter alguma confiança
Num futuro que ainda está por vir
Viver é uma paixão do inicio, meio ao fim

Pra quê complicação, é simples assim"

Grace VanderWaal - Clay
 Muita coisa ao meu redor tenta me moldar conforme certos padrões. Essas coisas acontecem em casa, na escola, enfim. E essa é uma música que tento colocar na minha mente o tempo todo. Eu não sou argila, e essas coisas de forma alguma irão me moldar e mudar minha forma de ser.
Eu não sou argila. Não somos argila.


Enfim, ainda tinha encontrado mais mas resolvi não colocar aqui. Eu pareço ser super anti social mas a verdade é que sou mesmo, só de pensar que amanha terei que ir pra escola conviver o dia todo com pessoas já fico com uma sensação ruim kk. Mas não sou pessimista, eu amo a vida e a acho bela. Mas é aquela tal de bipolaridade né. E não falo essas coisas pra preencher algum vazio de minha personalidade, há pessoas que falam que são anti sociais depressivas solitárias só como rótulos para a personalidade, e acaba que nem são assim. Acredite, conheço e convivo com gente assim. Quem me conhece de verdade sabe como sou, e é aquele negocio né, "espero que me entendam".

4 comentários:

  1. Oii Amanda, tudo bem?
    Ainda não conhecia a Alessia Cara e nem a Daya, mas gostei muito das músicas!Amo demais Jason Mraz, ele tem uma voz que acalma a alma! hahaha E Legião, meu Deus, minha legião <3 Amo demais "quase sem querer",é ótima para ouvir naqueles dias sem ânimo, e pensar que está tudo bem!
    Beijos, Tau
    versos-de-inverno.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oie,
    Não conhecia a maioria das músicas, mas amo Quase sem querer e todas de Jason Mraz, minhas preferidas são I'm Yours e Butterfly.
    Beeijooo!!!


    Meus Antídotos {meusantidotos.blogspot.com.br}

    ResponderExcluir
  3. De todas essas músicas eu só conhecia a do Legião e a do Jason Mraz! Gosto tanto de conseguir expressar sentimentos ou momentos através de músicas que escuto! E adorei as outras, que eu ainda não conhecia, ouvi todas. Gostei em especial da letra de Sit Still Look Pretty ♥

    https://eueminhaestupidez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Hey! Me deixa um comentário, pode ser no anonimo.
Obrigada pela visita! ^^

♥ ♡ ♩♫♭♪♬ (∩˃o˂∩) (≧∇≦) ~ヾ(^∇^) (ノಠ益ಠ)ノ彡┻━┻ ┬──┬ ノ( ゜-゜ノ) ಠ_ಠ ( ̄。 ̄)~zzz ʘ‿ʘ ಥ⌣ಥ (づ。◕‿‿◕。)づ ヽ(゜∇゜)ノ∑(゜Д゜;) (´・ω・`)( ;´Д`)┐(‘~`;)┌ ( ゚д゚) ☜(⌒▽⌒)☞ (ノ◕ヮ◕)ノ*:・゚✧ ( ・_・)ノ⌒●~* ヽ(*´∀`)人(´∀`*)ノ (`・ω・´)9 (;一_一) ( ̄▽ ̄) ( ͡° ͜ʖ ͡°) (◡﹏◡✿) (⊙﹏⊙✿) (◕﹏◕✿) (◕‿◕✿) (◕︿◕✿) (◡‿◡✿) (⊙‿⊙✿) (⊙︿⊙✿) (⊙△⊙✿) (◡△◡✿) (◕△◕✿) (◠△◠✿) (◕ω◕✿) (⊙ω⊙✿) (◡ω◡✿) (◠ω◠✿) (◠︿◠✿) (◠﹏◠✿) (◠‿◠✿) ★~(◡‿◡✿) ★~(◠‿◕✿) (◡△◡✿) (ノ◕ヮ◕)ノ (ノ◕ω◕)ノ ヽ(゜∇゜)ノ (´・ω・`) ∩(︶▽︶)∩ ( ´ ▽ ` )ノ (・∀・ ) ( ̄(エ) ̄) (✪㉨✪)(╹ェ╹)╮(─▽─)╭ (•⊙ω⊙•) ( ´∀`)☆ (≧ω≦) ( ^▽^ ) (✿◠‿◠) (◡‿◡✿) (◕‿◕✿) (≧◡≦) (¬_¬) (◑‿◐) ✖‿✖ (╥_╥) (╯3╰) (¬‿¬)
(∪ ◡ ∪) (≧ω≦) o(≧o≦)o (─‿‿─) (︶︹︺) (∩︵∩) (。◕‿◕。) (~ ̄▽ ̄)~ (︶ω︶)