30/06/2017

Passage to Buddha (1993)



Um menino chora por causa da morte de seu pai, e começa uma busca para encontrar sua mãe. Ele encontra muitas pessoas no caminho que citam preceitos budistas: um monge excêntrico, uma menina que está crescendo para se tornar uma jovem mulher, um preso, um médico desbocado e o jovem filho de um astrônomo bêbado. 
Cada um deles diz ao menino para procurar alguém que possa ajudá-lo a encontrar a verdade e sua mãe. Um moderno desdobramento do Avatamsaka Sutra, sua odisséia espiritual leva-o a encontrar com pessoas estranhas e, eventualmente, com a essência do budismo.


Achei o filme muito bom! E tem uma parte legal do diálogo entre o menino e sua mãe, isto é, Sabedoria prajña. O Sutra Maha Prajnaparamita diz que “prajña é a mãe de todos os Budas”.

-Por que apareceu agora?
- O que quer dizer com agora? Não, estive sempre com você.
- Não, mãe.
- Eu estava sempre perto de você de muitas formas. Sou a mãe de todo sattva, todo bodhisattva, cada Buddha.

Todas as coisas inferiores tornam-se oceano e o céu cai sobre elas.
Não há nada que esteja sozinho neste mundo
Parece que o mundo é triste por causa do dinheiro.
O mundo se torna um mundo quando o eu nega a si mesmo

7 comentários:

  1. Que lindo, deve ser emocionante esse filme!
    Beijos ❤
    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
  2. Que citações bonitas as que você escolheu! Gostei especialmente da "parece que o mundo é triste por causa do dinheiro". Realmente, muitas vezes esquecemos que as coisas mais especiais e gratificantes são de graça. Fiquei com vontade de olhar o filme!

    Beijo!
    controversios.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Nunca tinha ouvido falar do filme, mas parece ser bem diferente de tudo que eu já vi, acho que quando tiver um tempinho vou dar uma chance sim!
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
  4. Muito grato pela dica. Filme lindo.

    ResponderExcluir

Hey! Me deixa um comentário, pode ser no anonimo.
Obrigada pela visita! ^^

♥ ♡ ♩♫♭♪♬ (∩˃o˂∩) (≧∇≦) ~ヾ(^∇^) (ノಠ益ಠ)ノ彡┻━┻ ┬──┬ ノ( ゜-゜ノ) ಠ_ಠ ( ̄。 ̄)~zzz ʘ‿ʘ ಥ⌣ಥ (づ。◕‿‿◕。)づ ヽ(゜∇゜)ノ∑(゜Д゜;) (´・ω・`)( ;´Д`)┐(‘~`;)┌ ( ゚д゚) ☜(⌒▽⌒)☞ (ノ◕ヮ◕)ノ*:・゚✧ ( ・_・)ノ⌒●~* ヽ(*´∀`)人(´∀`*)ノ (`・ω・´)9 (;一_一) ( ̄▽ ̄) ( ͡° ͜ʖ ͡°) (◡﹏◡✿) (⊙﹏⊙✿) (◕﹏◕✿) (◕‿◕✿) (◕︿◕✿) (◡‿◡✿) (⊙‿⊙✿) (⊙︿⊙✿) (⊙△⊙✿) (◡△◡✿) (◕△◕✿) (◠△◠✿) (◕ω◕✿) (⊙ω⊙✿) (◡ω◡✿) (◠ω◠✿) (◠︿◠✿) (◠﹏◠✿) (◠‿◠✿) ★~(◡‿◡✿) ★~(◠‿◕✿) (◡△◡✿) (ノ◕ヮ◕)ノ (ノ◕ω◕)ノ ヽ(゜∇゜)ノ (´・ω・`) ∩(︶▽︶)∩ ( ´ ▽ ` )ノ (・∀・ ) ( ̄(エ) ̄) (✪㉨✪)(╹ェ╹)╮(─▽─)╭ (•⊙ω⊙•) ( ´∀`)☆ (≧ω≦) ( ^▽^ ) (✿◠‿◠) (◡‿◡✿) (◕‿◕✿) (≧◡≦) (¬_¬) (◑‿◐) ✖‿✖ (╥_╥) (╯3╰) (¬‿¬)
(∪ ◡ ∪) (≧ω≦) o(≧o≦)o (─‿‿─) (︶︹︺) (∩︵∩) (。◕‿◕。) (~ ̄▽ ̄)~ (︶ω︶)