16/04/2015

A Hospedeira - Stephenie Meyer

Gente!! Terminei de ler esse livro recentemente, e minha nossa, EU AMEI! Está na lista de livros favoritos.
Mas enfim. Vale a pena todos lerem, com certeza essa é uma daquelas histórias que te mudam e te fazem refletir mais sobre a vida. Mas principalmente, te faz refletir sobre quem você é. Sobre o humano que você é.




Nosso planeta foi dominado por um inimigo que não pode ser detectado. Os humanos se tornaram hospedeiros dos invasores. Suas mentes são extraídas enquanto seus corpos permanecem intactos e prosseguem suas vidas aparentemente sem alteração. A maior parte da humanidade foi exterminada, dando lugar aos alieniginas.
Quando Melanie, um dos humanos resistentes que ainda restam é capturada pelos Buscadores, ela tem certeza de que será seu fim. Peregrina, a alma invasora designada para o corpo de Melanie, foi alertada sobre os desafios de viver dentro de um ser humano: as emoções irresistíveis, o excesso de sensações, a persistência das lembranças e das memórias vívidas. Mas há uma dificuldade pela qual Peregrina não esperava: a antiga ocupante de seu corpo se recusa a desistir da posse de sua mente.
Peregrina investiga os pensamentos de Melanie com o objetivo de descobrir o paradeiro dos remanescentes da resistência humana. Entretanto, Melanie ocupa a mente de sua invasora com visões do homem que ama: Jared, que continua incapaz de se separar dos desejos de seu corpo, e de seu irmão, Jamie.
Quando os acontecimentos fazem de Melanie e Peregrina improváveis aliadas, elas partem em uma busca incerta e perigosa pelo homem e pelo garoto que ambas amam.
Será que ainda existe humanos resistentes?


Passei horas e horas do dia lendo essa incrivel obra de ficção que foi escrita com a dose certa de romance. Umas das coisas que me intrigou foi o "quadrado amoroso" em apenas três corpos. Sim. Estranho? Talvez. Mas genial.
Você é a criatura mais pura e bondosa que conheci Peregrina, o universo vai ser um lugar sombrio sem você. 
 




















O livro te faz pensar mais sobre os sentimentos humanos, em como nossos sentimentos são fortes. Os alienígenas, no caso, não tem uma vida como a nossa, obviamente. E nos veem como criaturas selvagens, que matam uns aos outros. Mas eles estão cientes em que nossas emoções são muito fortes. Isso é uma das coisas que mais gostei do livro, eles deixam claro que a nossa espécie tem o comportamento bem complexo do que as outras raças.
É engraçado em algumas vezes como a Peregrina lida com os sentimentos, como os avalia. Ela nunca sentiu isso em suas vidas anteriores, e em algumas ocasiões fica muito intenso para ela. Amor, dor, raiva, compaixão. Tudo de uma vez.
Os personagens ao longo do livro também vão se destacando, e cada um tem caracteristicas que os torna importantes.
As emoções deles são poderosas. Se a vontade dela sobreviveu por muito tempo com suas memórias, ela talvez resista com elas.

Vale muito a pena ler! 
Bem, acho que talvez… você esteja morrendo por ser humana. Depois de todos os planetas e de todos os hospedeiros que deixou para trás, você finalmente encontrou o lugar e o corpo pelos quais morreria. Acho que você encontrou sua casa, Peregrina.

Gênero: Romance, ficção cientifica
Autora: Stephenie Meyer
Paginas: 557
Lançamento (br) : 16 de Outubro de 2009
Desde quando humanos são justos?

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hey! Me deixa um comentário, pode ser no anonimo.
Obrigada pela visita! ^^

♥ ♡ ♩♫♭♪♬ (∩˃o˂∩) (≧∇≦) ~ヾ(^∇^) (ノಠ益ಠ)ノ彡┻━┻ ┬──┬ ノ( ゜-゜ノ) ಠ_ಠ ( ̄。 ̄)~zzz ʘ‿ʘ ಥ⌣ಥ (づ。◕‿‿◕。)づ ヽ(゜∇゜)ノ∑(゜Д゜;) (´・ω・`)( ;´Д`)┐(‘~`;)┌ ( ゚д゚) ☜(⌒▽⌒)☞ (ノ◕ヮ◕)ノ*:・゚✧ ( ・_・)ノ⌒●~* ヽ(*´∀`)人(´∀`*)ノ (`・ω・´)9 (;一_一) ( ̄▽ ̄) ( ͡° ͜ʖ ͡°) (◡﹏◡✿) (⊙﹏⊙✿) (◕﹏◕✿) (◕‿◕✿) (◕︿◕✿) (◡‿◡✿) (⊙‿⊙✿) (⊙︿⊙✿) (⊙△⊙✿) (◡△◡✿) (◕△◕✿) (◠△◠✿) (◕ω◕✿) (⊙ω⊙✿) (◡ω◡✿) (◠ω◠✿) (◠︿◠✿) (◠﹏◠✿) (◠‿◠✿) ★~(◡‿◡✿) ★~(◠‿◕✿) (◡△◡✿) (ノ◕ヮ◕)ノ (ノ◕ω◕)ノ ヽ(゜∇゜)ノ (´・ω・`) ∩(︶▽︶)∩ ( ´ ▽ ` )ノ (・∀・ ) ( ̄(エ) ̄) (✪㉨✪)(╹ェ╹)╮(─▽─)╭ (•⊙ω⊙•) ( ´∀`)☆ (≧ω≦) ( ^▽^ ) (✿◠‿◠) (◡‿◡✿) (◕‿◕✿) (≧◡≦) (¬_¬) (◑‿◐) ✖‿✖ (╥_╥) (╯3╰) (¬‿¬)
(∪ ◡ ∪) (≧ω≦) o(≧o≦)o (─‿‿─) (︶︹︺) (∩︵∩) (。◕‿◕。) (~ ̄▽ ̄)~ (︶ω︶)