31/08/2018

Humano - Uma viagem pela vida

Com testemunhos e imagens aéreas exclusivas, o introspectivo documentário aborda quem nós somos hoje em dia. Não só como comunidade, mas como indivíduos. Através das guerras, descriminações e desigualdades, confrontamos a realidade que também contempla discursos de solidariedade. Uma reflexão do futuro que queremos para nós, seres humanos, e o planeta.

2.020 pessoas foram entrevistadas, em 60 países e 60 linguas diferentes em um tempo de dois anos. Os temas abordados tem haver com o sentido da vida, amor, experiencias difíceis, liberdade, morte, pobreza, imigração, guerra, preconceitos... Ao invés de olhar para estatísticas, o diretor se concentrou naqueles que enfrentam este problema diariamente. O filme, então, foi desenvolvido a partir de três pilares:
a voz do povo
Cada pessoa faz seu depoimento alocados em um fundo negro, no qual a câmera realça o contraste de seus rostos e possibilita uma exposição real sobre os sentimentos humanos e as peculiaridades que envolvem a vida de cada um, desenvolvendo uma compreensão a partir de cada testemunho.
a voz da terra
Imagens incríveis que compõem um intervalo entre um bloco e outro, no qual se forma uma conexão entre a humanidade e o planeta, oferecendo a todos a realidade desigual e uma reflexão sobre o que estamos fazendo com a natureza.
voz da música
A trilha sonora do documentário é um espetáculo a parte. Entre um grupo de entrevistas e outros, somos apresentados ao que tem de melhor com belas fotografias e músicas que conseguem extrair o que tem de bom dentro de nós, além de criar uma narrativa audiovisual impressionante, com textura e tão profunda que é capaz de nos provocar empatia com as diversas realidades.




O olhar do cineasta oferece um holofote àqueles que invariavelmente estão à margem da sociedade. Muitos são os depoimentos que emocionam apenas pela história que contam. O homem que aprendeu o que era amor com o perdão da mãe da mulher que assassinou. A mulher que passava fome em uma favela enquanto que na rua ao lado ricos esbanjavam comida. Os milhares que fugiam do interior da Índia pela falta de água e iam trabalhar na construção civil, erguendo edifícios milionários com piscinas particulares a cada andar. O chefe da tribo que convida seus inimigos para virem jantar com ele, pois está na hora de aprendermos a compartilhar, e não mais a lutar pelas mesmas coisas.

Cada voz possui uma intensidade, mas é em conjunto que a força se multiplica e é impossível ignorar a viagem pela vida que cada humano está destinado a fazer.



Um documentário intenso no qual tive a possibilidade de me envolver com outras vidas, resgatando em meus anseios uma esperança de viver consciente de acordo com a realidade que me foi imposta, mas sem esquecer minha essência humana de ser única e que luta a cada dia por algo que traga felicidade. Queremos deixar nossa marca no mundo, mas o que nos torna tão importantes, mesmo com legados invisíveis, é a experiencia de termos o dom da vida.

Não esqueça que precisamos estar todos juntos neste equilíbrio entre o bem e o mal.

2 comentários:

  1. Uau! Adoro as coisas que tu publica aqui no teu blog ♡
    Nós refletimos muito, e ganhamos muito conhecimento através do mesmo.
    Mostra o quanto tu é um ser humano incrível pra compartilhar tanta coisa legal e importante com a gente.
    Depois verei os outros vídeos, ás vezes eu choro muito vendo essas coisas.
    "O chefe da tribo que convida seus inimigos para virem jantar com ele, pois está na hora de aprendermos a compartilhar, e não mais a lutar pelas mesmas coisas." por mais pessoas no mundo como esse chefe!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mulher, diz isso não que eu sou fácil de se emocionar com esses comentários kkkkkkkk <3 Você é uma pessoa que tem uma sensibilidade de se admirar :3
      Esses depoimentos são muito tocantes. Mostra a realidade de diferentes pontos de vista, dificuldades diferentes e alegrias singulares.
      Me apaixonei por algumas pessoas incriveis que deram depoimento, você não tem noção <333

      Excluir

Hey! Me deixa um comentário, pode ser no anonimo.
Obrigada pela visita! ^^

♥ ♡ ♩♫♭♪♬ (∩˃o˂∩) (≧∇≦) ~ヾ(^∇^) (ノಠ益ಠ)ノ彡┻━┻ ┬──┬ ノ( ゜-゜ノ) ಠ_ಠ ( ̄。 ̄)~zzz ʘ‿ʘ ಥ⌣ಥ (づ。◕‿‿◕。)づ ヽ(゜∇゜)ノ∑(゜Д゜;) (´・ω・`)( ;´Д`)┐(‘~`;)┌ ( ゚д゚) ☜(⌒▽⌒)☞ (ノ◕ヮ◕)ノ*:・゚✧ ( ・_・)ノ⌒●~* ヽ(*´∀`)人(´∀`*)ノ (`・ω・´)9 (;一_一) ( ̄▽ ̄) ( ͡° ͜ʖ ͡°) (◡﹏◡✿) (⊙﹏⊙✿) (◕﹏◕✿) (◕‿◕✿) (◕︿◕✿) (◡‿◡✿) (⊙‿⊙✿) (⊙︿⊙✿) (⊙△⊙✿) (◡△◡✿) (◕△◕✿) (◠△◠✿) (◕ω◕✿) (⊙ω⊙✿) (◡ω◡✿) (◠ω◠✿) (◠︿◠✿) (◠﹏◠✿) (◠‿◠✿) ★~(◡‿◡✿) ★~(◠‿◕✿) (◡△◡✿) (ノ◕ヮ◕)ノ (ノ◕ω◕)ノ ヽ(゜∇゜)ノ (´・ω・`) ∩(︶▽︶)∩ ( ´ ▽ ` )ノ (・∀・ ) ( ̄(エ) ̄) (✪㉨✪)(╹ェ╹)╮(─▽─)╭ (•⊙ω⊙•) ( ´∀`)☆ (≧ω≦) ( ^▽^ ) (✿◠‿◠) (◡‿◡✿) (◕‿◕✿) (≧◡≦) (¬_¬) (◑‿◐) ✖‿✖ (╥_╥) (╯3╰) (¬‿¬)
(∪ ◡ ∪) (≧ω≦) o(≧o≦)o (─‿‿─) (︶︹︺) (∩︵∩) (。◕‿◕。) (~ ̄▽ ̄)~ (︶ω︶)