11/03/2018

união


Eu sei que nossa imensidão permeia por ecos da eternidade, mas a materialidade e ideias sobre separatividade nos influenciam a enxergar apenas o concreto do mundo. Somos tão singulares e ao mesmo tempo somos unidos ao todo. A centelha divina está em nós, a que faz parte de uma consciência universal. Abra os olhos e enxergue a vida. O mundo respira, o mundo vive. Nós vivemos e transcedemos. Eles nos fizeram superficialmente, mas esqueceram que em nós, ainda habita a voz que desperta a loucura dos normais.

CECILIA MEIRELES - CÂNTICO V
Esse teu corpo é um fardo.
É uma grande montanha abafando-te.
Não te deixando sentir o vento livre
Do Infinito.
Quebra o teu corpo em cavernas
Para dentro de ti rugir
A força livre do ar.
Destrói mais essa prisão de pedra.
Faze-te recepo.
Âmbito.
Espaço.
Amplia-te.
Sê o grande sopro
Que circula…

5 comentários:

  1. Vendo está imagem de introdução da postagem me lembro da minha viagem. Como você está? Está tudo bem por aí do outro lado da tela? Que trecho mais belo para se ler. Me fez lembrar sobre liberdade! A pouco tempo fiz uma redação e nela utilizei frases e requisitos que me fizessem lembrar sobre estar preso as pessoas... Nunca ouvi está canção,mas que inspiração ♡

    uma figueira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaa estou bem sim e você? Ta puxado mas vai da certo <3 Serio? Queria ler essa sua redação, aposto que ficou muito boa. A liberdade é tão bonita. Também achei essa canção uma inspiração. Obrigada ^^

      Excluir
  2. Que belo post <3
    Eu não tenho costume de ouvir músicas brasileiras, mas nesse estilinho me encanta muito. Adorei ouvir.
    Espero conseguir alcançar a verdadeira Liberdade,
    ou que ela me alcance. Que nos alcancemos.
    ♡♡♡

    ResponderExcluir
  3. Que blog mais amorzinho! Entrei aqui e já senti uma vibe super positiva, que só melhorou quando dei play no som do post. As palavras da Cecília sempre me inspiram e fazem com que eu reflita sobre a nossa existência, mas ainda não conhecia esse verso. ♡

    bouleverser

    ResponderExcluir

Hey! Me deixa um comentário, pode ser no anonimo.
Obrigada pela visita! ^^

♥ ♡ ♩♫♭♪♬ (∩˃o˂∩) (≧∇≦) ~ヾ(^∇^) (ノಠ益ಠ)ノ彡┻━┻ ┬──┬ ノ( ゜-゜ノ) ಠ_ಠ ( ̄。 ̄)~zzz ʘ‿ʘ ಥ⌣ಥ (づ。◕‿‿◕。)づ ヽ(゜∇゜)ノ∑(゜Д゜;) (´・ω・`)( ;´Д`)┐(‘~`;)┌ ( ゚д゚) ☜(⌒▽⌒)☞ (ノ◕ヮ◕)ノ*:・゚✧ ( ・_・)ノ⌒●~* ヽ(*´∀`)人(´∀`*)ノ (`・ω・´)9 (;一_一) ( ̄▽ ̄) ( ͡° ͜ʖ ͡°) (◡﹏◡✿) (⊙﹏⊙✿) (◕﹏◕✿) (◕‿◕✿) (◕︿◕✿) (◡‿◡✿) (⊙‿⊙✿) (⊙︿⊙✿) (⊙△⊙✿) (◡△◡✿) (◕△◕✿) (◠△◠✿) (◕ω◕✿) (⊙ω⊙✿) (◡ω◡✿) (◠ω◠✿) (◠︿◠✿) (◠﹏◠✿) (◠‿◠✿) ★~(◡‿◡✿) ★~(◠‿◕✿) (◡△◡✿) (ノ◕ヮ◕)ノ (ノ◕ω◕)ノ ヽ(゜∇゜)ノ (´・ω・`) ∩(︶▽︶)∩ ( ´ ▽ ` )ノ (・∀・ ) ( ̄(エ) ̄) (✪㉨✪)(╹ェ╹)╮(─▽─)╭ (•⊙ω⊙•) ( ´∀`)☆ (≧ω≦) ( ^▽^ ) (✿◠‿◠) (◡‿◡✿) (◕‿◕✿) (≧◡≦) (¬_¬) (◑‿◐) ✖‿✖ (╥_╥) (╯3╰) (¬‿¬)
(∪ ◡ ∪) (≧ω≦) o(≧o≦)o (─‿‿─) (︶︹︺) (∩︵∩) (。◕‿◕。) (~ ̄▽ ̄)~ (︶ω︶)