01/10/2015

Stop Motion - Eu, tu nós

Hey!
Eu faço parte de um projeto na minha escola que se chama Inventar com a Diferença e é sobre cinema e fotografia. Eu to amando, é muito incrivel. E um dia desses, nós lá do curso fizemos um stop motion que envolve inclusão social.
Eu fui a roteirista, e a história que fiz é assim:
Tem o grupo das garotas que representa as pessoas em geral e possuem coisas legais e interessantes. Uma possui uma coroa de flores, outra tem fones de ouvidos, outra tem um caderno e a outra um balão. E esses objetos é para representar as coisas que temos, as coisas que possuimos, nossos bem materiais. E todas as garotas tem um coração desenhado na bochecha e isso significa que elas fazem parte do mesmo grupo.
Então entra o Jackson, ele não tem as coisas que elas tem e nao faz parte do grupo delas, por isso, ele tem um coração desenhado de cabeça para baixo na bochecha dele que significa que as pessoas não costumam incluir ele no grupo por causa da sua deficiencia.
Porém, as meninas percebem ele sozinho, e uma a uma vão compartilhar com ele as coisas que elas tem, então elas incluem ele no grupo delas, por isso que tem a cena que a menina passa a mao no coração da bochecha dele e esse coração fica como o delas.
Ou seja, o que quis dizer era que ele é como todos nós. Não devemos excluir uma pessoa só por causa do seu fisico, nós devemos inclui-las no nosso grupo, e não julga-las. São pessoas como a gente, e bastante agradaveis de se conhecer.



Esse stop motion foi trabalhoso de fazer, e foi nosso primeiro. Parabenizo também a toda a equipe que ajudou, nosso trabalho em grupo deixou tudo mais legal.
Ate a proxima